O Jeep® Gladiator chegou com o propósito de marcar a estreia
da Jeep no segmento de picapes, ser uma nova referência e ainda trazer mais
aventura para a categoria. Em pouco tempo, a picape com maior capacidade fora
de estrada se mostrou ser um sucesso de vendas no Brasil. Agora, o modelo chega
à linha 2023 com uma dose extra de proteção.
Na nova linha, a caçamba de 1.000l de volume de carga ficou
ainda mais segura. Isso porque o modelo passa a contar com spray-in bedliner by
Mopar, uma tecnologia que garante uma camada extra de proteção, principalmente
contra arranhões. Outra novidade é que com o spray abrasivo o interior da
caçamba também dá um novo visual. Por dentro, ela que acompanhava a cor da
carroceria, agora, passa a ser totalmente escurecida, mais precisamente em preto.
Isso deixa o modelo ainda mais arrojado e moderno, o que fica ainda mais
visível quando está sem a capota marítima.
Mas há algo que não muda: a sua capacidade, inclusive esse é
o sinônimo do modelo. Sendo a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade
off-road Jeep à exclusiva experiência de direção open-air. Além disso, é
equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo selo Trail Rated,
que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca.
Outro destaque é a capacidade de reboque, que ultrapassa
três toneladas (são exatamente 3.138kg). Entre as funcionalidades da caçamba
estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o
espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma
tomada elétrica de 220V para uso geral. Além disso, também traz faróis
dianteiros e de neblina de LED que proporcionam uma nítida luz branca e
enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL)
formam uma auréola ao redor dos faróis.
Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor
3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 347 Nm de torque e
trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.
Vale destacar que o Gladiator é a única picape no país que
oferece uma experiência open-air, isso porque as portas e teto são removíveis,
enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta
dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.