Responsável por iniciar uma nova era eletrificada na Jeep, o Compass 4xe, considerado o melhor híbrido pelo Prêmio Mobilidade Estadão e único SUV médio híbrido plug-in disponível no Brasil, tem se destacado como uma opção de mobilidade sustentável e versátil para os consumidores brasileiros. Com uma série de recursos exclusivos e inovadores, o modelo traz ainda mais novidades. Agora, os proprietários do Jeep poderão ter acesso a mais de 700 vagas eletrificadas, número três vezes maior do que a marca oferecia anteriormente.  


Além de todos os atributos que o Compass 4xe oferece, a Jeep também se preocupa em trazer mais capilaridade e versatilidade para o momento da recarga do veículo. Tanto é que o modelo, assim como outros da Stellantis, disponibiliza pontos de recarga bonificada para seus clientes, por meio de parcerias com empresas especializadas no assunto. Todas essas inciativas são parte da estratégia do e-Mobility, unidade de negócio global da Stellantis que surgiu para repensar o modelo de mobilidade com o compromisso de um futuro mais sustentável e atuar na melhoria do ecossistema relacionado à mobilidade elétrica.  


Provando que não para de evoluir, recentemente a marca trouxe novas vagas eletrificadas em parceria com a Zletric, empresa especializada em recarga de veículos, que fornecerá aos jeepeiros mais de 700 estações de recarga distribuídas em 14 estados. São mais de 50 cidades espalhadas no Brasil. Assim, todos os clientes do Compass 4xe híbrido plug-in terão recarga bonificada em diversas estações de recarga da empresa, que conta com estacionamentos em todo o país, pagando apenas o valor da estadia no estacionamento sem custo adicional de recarga. 


Além disso, o Compass 4xe pode ser recarregado na casa do cliente de duas maneiras. A primeira é usando o carregador doméstico portátil incluso no modelo e conectado a uma tomada de 110V/220V de três pinos. Desta forma, o modelo é recarregado em até quatro horas. Os clientes também podem optar por um carregador de parede (Wallbox) da Weg ou EnelX (ambos homologados pela marca). O aparelho dispensa instalação trifásica e tem potência de 7,4 kW, possibilitando a recarga completa em 100 minutos. Outro destaque é o sistema e-Coasting, que recarrega o veículo através da frenagem.  


Vale ressaltar a sua impressionante performance, já que os seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, autonomia em modo 100% elétrico de 30 km pelo ciclo Inmetro (44 km pelo padrão WLTP), com recarga em menos de duas horas.