No encerramento do primeiro bimestre de 2023, a Jeep®
garantiu a liderança do segmento de SUVs com 17.578 mil unidades emplacadas.
Além disso, a marca também se destacou no resultado mensal de fevereiro, com
19,2% de share entre os SUVs e 9.054 emplacamentos, o que a colocou como a
quinta marca que mais vende no mercado brasileiro, com 7,5% de participação,
considerando todos os segmentos.
Fevereiro também pode ser considerado o mês do Jeep
Commander. Durante o mês, o modelo garantiu, mais uma vez, a liderança do seu
segmento, com 35% de market share e 1.577 unidades comercializadas. Como se não
bastasse, o Commander ainda tem mais motivos para comemorar: alcançou a marca
de 40 mil unidades produzidas e comemorou o feito no Galo da Madrugada,
festividade típica da cultura pernambucana e que a Jeep foi uma das
patrocinadoras oficiais.
O Jeep Compass também fez bonito mais uma vez. Com 43% de
share, manteve a liderança com folga do segmento de C-SUVs durante o mês de
fevereiro. Foram 4.430 unidades comercializadas, o que corresponde a mais de
mil unidades à frente do segundo colocado. Considerando os dois primeiros meses
do ano, o Compass já emplacou 8.569 unidades, o que garante o sucesso absoluto
do modelo junto aos clientes brasileiros. Tanto em fevereiro, como no acumulado
do ano, o Jeep Compass garantiu seu lugar na lista dos TOP 10 modelos mais
vendidos do mercado, considerando todos os segmentos.
Os resultados da Jeep ganharam ainda mais força com as
vendas do Jeep Renegade, que obteve em fevereiro 9,5% de participação no
concorrido segmento dos B-SUVs, com 3.019 unidades vendidas. Jeep Wrangler e
Gladiator completaram os números da marca no mês.